Mudas de ipê-amarelo para Parintins mais linda

Ação “Distribuição de mudas de ipê” mobilizou famílias em Parintins

 

Na manhã deste sábado 08, foi realizada mais uma ação de “distribuição de mudas” em Parintins. No total foram distribuídas cerca de 100 (cem) mudas de ipê amarelo, para ganhar uma muda, bastava levar 5(cinco) garrafas pets, compareceram muitas famílias interessadas em tornar Parintins uma cidade melhor e mais bonita.

O evento, é a segunda edição, no ano  passado, 2019, no mesmo período, Juscelino fez a distribuição de 80(oitenta) mudas de ipê-rosa.
A professora Georgina, da Comunidade do Máximo agradece a iniciativa de Juscelino Manso e destaca. “Vamos plantar em frente à escola, não só pela beleza, mas pelo bem que ela fará ao meio ambiente”.

Outra moradora de Parintins também ressaltou a importância de resgatar essa arvore e o embelezamento que ela traz para a cidade.

A moradora Daniele Nunes, ira plantar no bairro Djard vieira, pois segundo ela, o bairro está precisando de mais arvores.

Segundo Juscelino Manso, estão sendo preparadas 500 (quinhentas) novas mudas d ipê para serem entregues a população Parintinense.

Ações como estas, mostram que com muito pouco, podemos cuidar da nossa cidade. Para isso, precisamos de pessoas, assim como estas famílias, que se deslocaram até o bairro palmares para pegar uma muda e dedicar seu amor por Parintins de forma singela.

Ressalta ainda que as mudas são oriundas de sementes colhidas do ipê-amarelo ao lado da catedral Nossa Senhora do Carmo, que a grande atração e destaque nas mídias sociais no período de sua floração.

Texto/Fotos Adriane Vasconcelos e Milson Melo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.