Perfil

Juscelino Melo Manso, cidadão parintinense, hoje com mais de 50(cinquenta) anos de idade, com muita experiência na bagagem sonha em ver sua terra natal cada vez melhor. A verdade é que não devemos ficar apenas nos planos e projetos, devemos partir para a prática, para a AÇÃO.

Advogado criminalista, milita na advocacia há mais 25(vinte e cinco) anos, mas iniciou seu projeto político de 1996, quando se candidatou pela primeira vez a prefeito de Parintins, sua terra natal.

Iniciou seus estudos no Rio de Janeiro em meados da década de 80, e concluiu seu curso de direito em Brasília-Df, onde viveu por quase 20(vinte) anos, oportunidade em que além de advogar, trabalhou no Congresso Nacional, assessorando vários parlamentares nesse período.

Retornou para Parintins no ano em que se casou com Dra. Artemísia Pessoa Manso, no ano de 2004, quando se candidatou a vereador e foi eleito com uma expressiva votação, sendo reeleito no ano de 2008, decidiu não mais se candidatar a uma vaga na Câmara Municipal.

Na Câmara Municipal foi autor de leis importantes para o município, sendo o vereador que até apresentou e aprovou o maior número de Leis Municipais, no ano de 2005 foi agraciado com a Comenda do Mérito Legislativo outorgada pelo Conselho do Mérito da Assembléia Legislativa do Amazonas ao vereador destaque no interior do Amazonas. No ano de 2011 recebeu o Título de Chanceler e o Grau de Gran-Cruz outorgado pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística na cidade de São Paulo-Sp.

Foi eleito presidente da Câmara Municipal de Parintins-Am, tendo sido eleito por unanimidade para o biênio 2011/2012. Foi o presidente que Criou a Rádio Câmara com transmissões ao vivo das atividades parlamentares no plenário, realizou o primeiro concurso público para o quadro de funcionários da Câmara, criou a Escola do Legislativo, publicou em 3(três) volumes a História e Memória Política do Município de Parintins, relatando todos os acontecimentos no legislativo desde a primeira legislatura a partir de 1947.

Hoje, Juscelino vive em Parintins com sua família, e continua na militância da advocacia, onde procura conciliar sua profissão com as atividades políticas.