É POSSÍVEL SIM

Diariamente lutamos, vencemos desafios e renovamos esperanças, a cada nascer do sol, esse otimismo nos dá a energia necessária para que possamos concluir cada jornada. Todos os dias isso se repete e assim vamos vivendo…

Em meio a esse cotidiano existem os pequenos desafios e os ‘’gigantes”, para muitos tidos como impossíveis, mas acredito que a fórmula é a mesma: fé, coragem, foco, determinação, persistência… assim conseguimos vencer os gigantes, é possível sim.

Lembro-me das causas quase impossíveis que atuei quando estive no Conselho Penitenciário de Brasília, como advogado assistente por mais de 08(oito) anos. Hoje, com mais de 25(vinte e cinco) anos de militância na advocacia, afirmo que quando se tem determinação, é possível sim.

É possível conseguirmos grandes mudanças. Para os que não acreditam, lembrem de observar que os tempos são outros, as mudanças podem não ser tão rápidas, mas elas estão acontecendo a cada dia, a cada momento e de forma irreversível pois elas se fazem nos padrões de pensamentos e convicções das pessoas, que começam a perceber as ações superficiais e exigir ações concretas, definitivas, que perdurem e tragam de fato melhorias para nossa população, nosso povo sabe que zelar pelas vias públicas por exemplo, é muito mais que pintar meio-fio, é calçamento, saneamento, iluminação, arborização, sinalização, proporcionar segurança aos pedestres, destino adequado do lixo, controle de trânsito de animais…

A pobreza instalada em nosso meio não pode de forma alguma sustentar o luxo daqueles que vivem da política, apenas da política, os viciados da política, que dizem ser de origem humilde, mas ostentam uma vida de riqueza que é uma verdadeira agressão a situação  em que vive o município.

Parintins é um município que, apesar de economicamente pobre em decorrência de anos de má gestão dos recursos que lhe são destinados, possui três admiráveis riquezas sua cultura, sua natureza e seu povo, mas que necessita de ações urgentes, para não termos que amargar em breve a perda dessas riquezas que ainda temos.

É fundamental observar que os valores e a importância das pessoas, devem ser medidos, não pelo que se tem, mas sim pelo se é capaz de fazer pelo próximo, sem pretender ou esperar algo em troca.

Autor Juscelino Melo Manso

compartilhe essa publicação

Please follow and like us:
publicado
Categorizado como Artigos

Por Juscelino Manso

Juscelino Melo Manso, parintinense, advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial