Traficantes impedem equipe de vacinar contra sarampo, no bairro Jorge Teixeira, em Manaus;
Manaus – Uma equipe de vacinadores da Prefeitura de Manaus foi impedida de continuar as atividades de combate ao sarampo no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, nesta quarta-feira (18). O comunicado foi feito em uma rede social pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Na ocasião, a equipe era “acompanhada de uma rede de televisão, quando traficantes do bairro, filiados à falange de tráfico que ameaça dominar este Estado impediram a continuação da vacinação que pode salvar bebês e adultos manauaras”.
Na nota, Arthur Neto fez “um apelo muito encarecido ao Governador do Estado, que entre com tudo que possa ter de força policial”. No texto, o prefeito disse ainda que, a partir desta quinta-feira (19), estará com as equipes de saúde na rua. “E se o tráfico quiser impedir que isso aconteça, vai ter que impedir que eu pessoalmente faça o acompanhamento à vacinação”, diz a nota.
Confira um trecho da nota:
“É com indignação que eu faço essa declaração. É com indignação, é com comoção, e é com a certeza de que o governador tomará as providências mais duras, porque eu estou deixando tudo bem claro. Confio que amanhã nós estaremos acompanhados de força policial para ninguém se atrever a fazer o que hoje aconteceu.”
Lamentável que as ações conjuntas visem apenas recursos para viabilizar a reeleição do político. As ações mal elaboradas dos Governos passados fecharam os olhos para o crescente aumento da criminalidade.
Parte desse artigo tem como fonte as informações no site: http://d24am.com/amazonas/traficantes-impedem-equipe-de-vacinar-contra-sarampo-no-jorge-teixeira-arthur-reage/