site: parintinsamazonas.com.br
Partido que terá David Almeida como candidato ao Governo do Estado do Amazonas, é comandado por Juscelino Manso em Parintins.
O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Juscelino Melo Manso, coordenou reunião dia 25 de junho, (em meio aos triciclos que Juscelino utiliza como carros de propaganda em sua campanha), na qual os integrantes da direção-geral de Parintins transformaram a Comissão Executiva Municipal em Diretório Municipal, como prevê resolução do PSB Nacional.
O encontro e votação ocorreu na rua 3 no bairro de Itauna II, na nova sede do partido em Parintins. Os socialistas também deliberaram a respeito do Conselho de Ética e do Conselho Fiscal.
Ao todo são 26 integrantes do novo diretório. Juscelino foi confirmado na presidência do diretório. A professora Maria do Carmo da Silva Mourão é a nova vice-presidente. O Secretário Geral é o advogado Carlos Roberto Almeida da Silva. Os professores José Pereira e Normando Andrade e também o desportista Elton Ferreira estão no diretório.
O PSB Mulher será comandado por Dulcineves Ferreira Pacheco. O Conselho de Ética tem como presidente Jean Augusto Mendonça, Pastor José Alfredo Félix e Francisco Nazaré. Já o Conselho Fiscal tem à frente Fernando Moreira Dutra, José Cláudio de Oliveira e Silvia Galúcio Costa. O grupo decidiu acerca de resoluções sobre financiamento eleitoral e comissões provisórias.
Decisão coletiva
A vice-presidente Maria do Carmo comentou que todas as decisões do diretório do PSB saem de forma coletiva. Com a participação de cada membro e não é isolada. Maria teceu vários elogios quando o PSB comandou a Câmara de Parintins entre 2011 e 2012, tendo a frente o então vereador Juscelino.
“Pelo conjunto de trabalho feito na Câmara Municipal naquela época posso dizer que foi a única vez que sentir meu voto bem representado. O trabalho será feito pelo Juscelino era visando toda a coletividade”, diz.
Elton Ferreira comentou que sempre esteve a disposição do partido e buscando construir uma cidade melhor para os munícipes. Ele acredita numa campanha vitóriosa da população e do PSB. O advogado Carlos Roberto Almeida disse que sair do encontro motivado a praticar a boa política e com a esperança de construir uma cidade de Parintins é um Amazonas melhor.
Carlos comentou que os afazeres de trabalho acabam limitando, às vezes, um maior engajamento, mas está à disposição do PSB para os projetos futuros.
O Pastor Alfredo Félix, que foi candidato a vereador na eleição de 2016, comentou que a principal meta do diretório novo do PSB em Parintins é mostrar uma forma diferente de fazer política. Segundo Félix a comunidade e principalmente juventude está desacredita com a política e com os políticos. Jogam todos na mesma vala comum.
Félix disse apostar numa candidatura do advogado Juscelino Melo Manso como pré-candidato a deputado Estadual e também no pré-candidato David Almeida na eleição de 2018.
Para Alfredo é preciso apresentar uma política com responsabilidade e ética, tendo a participação da população. Pois as pessoas precisam olhar para a política e saber que nem todo mundo é corrupto.
Vitória é Possível
O advogado Juscelino Manos disse que o PSB vem fazendo um trabalho para apresentar propostas de cunho descente, honesto e não vai buscar se coligar com qualquer tipo de pessoa para ganhar eleição.
“Hoje no estado do Amazonas temos a oportunidade de mostra e provar que é possível mudar a cara do nosso estado. E o surgimento da pré-candidatura ao governo do deputado David Almeida é a maior prova disso. O que está faltando é uma pessoa que faça gestão pública. E não esse tipo de governo instalado no Amazonas”, comentou.
Juscelino recordou que o presidente de honra do PSB, deputado estadual Serafim Corrêa, mesmo sem dinheiro e sem contratar milhares de cabos eleitores, ganhou do Amazonino Mendes na eleição municipal de Manaus em 2004.
“Essa vitória é a prova de que é possível sim vencer no Amazonas e em qualquer lugar com propostas. A população está cansada de tanta corrupção. Infelizmente os gestores no estado e em Parintins acabam furtando o dinheiro da população e isso prejudica muita a coletividade”, disse.
Juscelino citou como exemplo de má gestão de recursos públicos o dinheiro despejado nas obras da Orla da União, Orla da Francesa que deve ligar até o Bairro de Santa Clara.
“A primeira vez que gastaram milhões nessas obras foi durante a campanha de 2012. Depois teve aditivo na campanha de 2014. Veio novo investimento em 2016. Agora em 2018 se propaganda mais gasto de milhões nessa obra. Ou seja, apenas durante a campanha eleitoral para encher o caixa, fazem aditivo. É inaceitável, pois essas obras nunca foram concluídas e inauguradas e já tem de passar por reforma” afirmou.
Nos próximos encontros do PSB vão visar o debate para a convenção estadual.