O presidente do bairro da União Ricardo Marinho juntamente os membros da associação local, novamente está promovendo uma ação em homenagem ao dia internacional da mulher.
O evento que começou as 8 horas da manhã na orla da União, contou com a presença de muitas mulheres que puderam aproveitar serviços gratuitos como: Manicure, corte de cabelos, designer de sobrancelha, além de concorrer a um sorteio de brindes, e se divertir com show ao vivo.
Ricardo ressaltou que todos os voluntários que ofereceram os serviços gratuitos, são do bairro da união, ele considera essa parceria importante para a comunidade “é com muita satisfação que hoje, através dessa iniciativa nós podemos contribuir um pouco para a alegria das mulheres Parintinenses”, complementa o presidente.
Ivaneide Lima, moradora do bairro da União, aprovou a ação e ressalta que a mulher deve ser valorizada e sobretudo respeitada pelos homens. Disse ainda que essa valorização melhora a autoestima das mulheres.
Contraste
Apesar de hoje ser um dia de festa para esses moradores, nos últimos tempos eles têm sofrido com o descaso do município, pois logo a frente de onde está acontecendo o evento, há uma tenta improvisada com cerca de 40 feirantes do bairro da união.
Pegando chuva e sem estrutura para trabalhar eles contam com a sensibilidade da prefeitura do município que prometeu criar a “feira dos Itaúnas, obra que anda a passos lentos.
O presidente diz que a prefeitura já marcou duas reuniões, em uma o prefeito não apareceu e até agora não deu nenhum posicionamento. “Trabalhar da forma que estamos trabalhando não é correto, mas também não querem nos dar autorização, o povo só quer trabalhar, estamos na esperança de que a obra termine para que todos esses trabalhadores tenham um local digno para trabalhar e sustentar suas famílias, concluiu o presidente.
por Adriane Vasconcelos