Parados no Tempo – resiliência

A satisfação com aquilo que nos mantém na zona de conforto, pode não ser tão benéfico quanto parece.

Um olhar mais crítico, ou realista, sobre a vida que vivemos hoje em Parintins, com tempo suficiente que hoje temos, proporcionado pela quarentena, isso tudo nos remete a momentos importantes de reflexão.

Nos últimos 16(dezesseis) anos, vamos contar a partir do surgimento mais forte do que chamamos de a era da internet, muito pouco ou quase nada evoluímos.

A vida requer muito mais, a aprovação ou aceitação superficial de tudo que nos é oferecido, pode ser muito danoso num futuro próximo.

Hoje vivemos a crise no sistema de saúde devido ao vírus letal chamado de novo corona vírus, e isso expõe a grande deficiência no sistema de saúde do país, do estado e do município. Mas devemos aceitar isso e ficarmos inertes, lamentando a situação, ou coroando aqueles que hoje se esforçam para amenizar o problema?

Agir com inteligência e de forma racional é um comportamento que a situação hoje vivida, nos obriga a fazer. Caso contrário, continuaremos no indesejável retrocesso, sem oferecer a todos, um futuro melhor e com verdadeiras oportunidades de crescimento.

Juscelino Melo Manso

Please follow and like us:
publicado
Categorizado como Artigos

Por Juscelino Manso

Juscelino Melo Manso, parintinense, advogado

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial