Hoje cedo pela manhã, em minha corrida, quando passava próximo a agência do Correios, e Feira do Camarão, na rua da frente, um cachorro da raça doberman, me avançou, me ameaçando morder, latindo ferozmente tentou me intimidar, mas eu mansamente pedi “calma, calma, calma” foi quando uma senhora que varria a rua, me também ajudou a afastar o cachorro e consegui continuar com a minha corrida.
No caminho, após o fato, abalado pelo ocorrido, pensava comigo mesmo, hoje farei apenas 6km, e isso me incomodou, incomodou porque saí de casa para fazer 8km. Correndo, no percurso continuava pensando, não, hoje farei 7km, acredito que vai ser melhor.
Mas fazer 6k, me sentiria frustrado por não ter alcançado a meta, e fazer 7k me deixaria mais frustrado ainda por chegar tão perto e não cumprir a meta, o grande feito seria fazer os 8km que planejei ao sair de casa. Esse sim seria o grande feito, alcançar minha meta, meu objetivo.
Não deixarei me abater pelo latido e ameaça de um cachorro que tenta me agredir, assim segui em frente e alcancei o grande feito correndo 8km, hoje cedo, antes do sol nascer.
Moral da história: …..
por Juscelino Melo Manso – advogado
compartilhe
Insista, persista e não desista. O salmo 22 diz: “ainda qie eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque Tu estais comigo”. Força, fé e esperança.
Insista, persista e não desista. O Salmo 23 diz: “ainda qie eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque Tu estais comigo”. Força, fé e esperança.
Obrigado, meu amigo