A notícia que muitos comemoram é que Manaus tem a situação quase controlada. A preocupação, agora, é o interior do estado que a cada dia surpreende com o aumento dos casos.
O abandono do interior que se arrasta ao longo dos anos será notado de forma mais nítida, agora, com essa pandemia chamada covid-19.
O interior do estado nunca foi alvo de preocupação ou de investimento por parte das autoridades que têm o dever de promover o desenvolvimento no interior do estado.
É mais fácil e mais cômodo defender a Zona Franca que é de Manaus, do que investir no interior do estado, promovendo o desenvolvimento.
Nossos municípios são meras províncias ou vilarejos para essas autoridades, que nunca vieram ao interior mudar a realidade dos que aqui vivem. Quando eles vêm, tem que ter festa, tem que ter dança, e nisso alguns são enganados, achando que o crescimento chegou.
É necessário mudar essa política de desenvolvimento do nosso estado e incluir o interior de forma mais séria e comprometida.
O covid está aí e continuamos sem nenhuma UTI, sem hospital de campanha, e lamentavelmente todo o tratamento, está sendo feito no hospital que atende ao público em geral, ou, alguns infectados são mandados para casa e ficarem isolados, na verdade, nem sempre funciona,esse ficar isolado em casa, está ajudando a aumentar o número de infectados. E ainda tem autoridade calculando gastos, pensando em economia, quando pra Parintins segundo o portal da www.transparencia.com.br existem repasses de mais de 13 milhões de reais para o município. O interesse de salvar vidas não pode estar associado aos interesses eleitoreiros, são necessárias ações mais efetivas para conter esse crescimento de casos em Parintins
autor Juscelino Melo Manso