Fato marcante na vida de nosso município é a vocação que nosso povo tem para a arte. Nossa terra é o berço de grandes artistas que vivem, sonham e executam as mais variadas e lindas obras de arte que o mundo aplaude.
Convivemos com um problema que não podemos deixar que continue, ou, ao menos devemos trabalhar para minimizar essa angústia, que é a falta de trabalho para nossos artistas, fora do período do festival de Parintins.
O poder público tem a ferramenta para dar essa oportunidade a esses artistas. A lei Municipal 401/2007 que determina a inclusão de uma obra de arte sendo escultura ou pintura, em toda obra pública erguida no município.
São tantas obras públicas que já estão com ordem de serviços assinadas pelo prefeito, nos anos de 2020 e 2021, e cada uma delas pode contemplar uma obra de arte a ser devidamente licitada para cada obra em execução específica.
É o momento oportuno para atender essas pessoas que tanto necessitam da ajuda da Prefeitura Municipal. São muitos artistas e cada artista ligado a uma família, são muitas famílias…O Poder Público tem o instrumento que é a Lei, e tem o grande número de obras em execução hoje no município.
A Lei Municipal Dispõe sobre a inclusão de espaços culturais destinados a obras de arte, nas edificações públicas e privadas comerciais, no município de Parintins-Am.
As obras existem, o recurso financeiro existe, a Lei 401/2007 existe para dar respaldo jurídico ao Município e para que possa atender a essas pessoas que merecem o apoio por tudo que elas representam e têm feito em favor do nosso povo. Falta apenas boa vontade para que a Lei Municipal seja cumprida.
Todas essas obras tão festejadas, por vários motivos, pelos amigos próximos do poder, poderiam começar a produzir seus efeitos sociais, já a partir do início de sua execução. Os Artistas Aguardam Oportunidade de Trabalho
por Juscelino Melo Manso