O dia do trabalhador foi timidamente comemorado no último sábado, 1º de maio. Em Parintins, visto e vivido com tristeza por aqueles que estão avançando na idade e não têm a oportunidade de um trabalho digno, e também por aqueles que há muito aguardam a realização de um concurso público da Prefeitura de Parintins.
Dos que conseguem trabalho temporário, muitos são explorados porque vivem uma rotina de contratações sem carteira assinada, apenas quando chegar o tempo de se aposentar é que sentirão as consequências, pois em muitos casos não se faz o repasse a previdência, para a aposentadoria desses trabalhadores, homens e mulheres que lutam para sustentar suas famílias.
Sem a preocupação do governo municipal de gerar oportunidades para a juventude, esse poder que está vislumbrado com o luxo e vaidade de familiares e amigos próximos, onde somente um pequeno grupo usufrui de um pseudo sucesso empresarial.
Gestão Pública é mais do que esse vislumbre, é mais do que discursos de ilusão, precisamos de algo concreto para ofertar oportunidades de qualificação e trabalho para jovens, homens e mulheres trabalhadores, todos ávidos por uma efetiva qualidade de vida.
por Juscelino Melo Manso