No ano de 2020 a população estimada de Manaus é de 2.219.000, mais de dois milhões e duzentos mil habitantes, enquanto o maior município do interior do estado, que é Parintins, tem apenas 115.363 (cento e quinze mil trezentos e sessenta e três) * habitantes, isso é a prova máxima da falta de projetos e investimentos para o interior do Estado do Amazonas. (*fonte google)
Na educação, existe uma grande falha ou falta de visão, pois o ensino que precisa ser oferecido aos nossos jovens, adolescentes e crianças deve estar em sintonia com as condições de vida que levamos em pleno século 21.
A educação é o caminho para o crescimento, para o desenvolvimento e isso não é segredo para ninguém.
O que está sendo oferecido aos nossos jovens, adolescentes e crianças, é nada além do trivial, nada além do que já se oferece faz muito tempo.
As inovações tecnológicas, a Inteligência Artificial, a Robótica acompanhados de diversos outros seguimentos na linha tecnológica, devem ser prioridades no currículo escolar das escolas públicas de nosso município, de nosso estado e do país.
Deve-se pensar o interior do Amazonas como um ambiente onde se pode desenvolver grandes projetos na área tecnológica, uma vez que há espaço amplo para crescimento nesse setor, e isso, hoje, nossas crianças têm mostrado através do simples manuseio do aparelho celular.
O interior abandonado é a maior prova da falta de políticas públicas eficazes no interior, sejam voltadas para a economia, agricultura, educação dentre outras e outras.
Quando é que vão enxergar o interior com um olhar menos eleitoreiro e mais humano, capaz de mudar a vida de quem heroicamente vive no interior do estado?
por Juscelino Melo Manso – parintinense, advogado, presidente da OAB/Parintins e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Parintins-Am
#compartilhe
Parintins, já deveria ser um município polo. agregando todos os municípios do baixo Amazonas, só assim os outros municípios poderiam se desenvolver. investimentos maciços em saúde, educação, infraestrutura e turismo.
Prof. Bertino – Enquanto Manaus estiver arrecadando 98% da receita estadual e a Zona França e o Polo Industrial estiver concentrado em Manaus, com excessão de Coari, os demais município vão sempre está com o Pires na mão e o povo subjugado as canalhas dos políticos de Manaus.