A ESPERA

Durante a semana várias pessoas entraram em contato para saber mais um pouco sobre a Lei Municipal que Criou a Bolsa Superior, Lei de nº 0351/2005, promulgada pela Câmara Municipal de Parintins e que é de minha autoria. ( assunto que abordei na semana passada) Pessoas que têm filhos estudando fora do município, cujo curso não é oferecido em Parintins.

 Muitas famílias carentes, ajudam seus filhos com muito sacrifício para que os mesmo possam realizar seus sonhos de ter uma graduação, não medem esforços para que o grande objetivo seja alcançado. Esse sacrifício poderia ser minimizado se houvesse a sensibilidade e o compromisso do Poder Público Municipal em ajudar esses jovens.

 Por falar em jovens, você já parou para pensar, o que o Poder Público, hoje, oferece à nossa juventude, além de festa?

Esses acadêmicos que têm contato com os colegas de outros municípios, tomam conhecimento da ajuda que os mesmos recebem, e isso os intriga, também a seus familiares, pois, ora, se os outros municípios ajudam seus jovens, então por que Parintins se omite em ajudar seus filhos?

Outro exemplo de omissão e falta de interesse de ajudar nosso povo, é o esquecimento da Lei de Isenção do IPTU para famílias carentes, Lei Municipal nº 376/2006, lei de minha autoria aprovada na Câmara e sancionada, em 21/novembro/2006 pelo Prefeito Municipal, mas que não a cumpre.

Por falar em lei municipal, você já parou para pensar, quantas e quais são as leis de autoria dos vereadores do município, que estão sendo cumpridas?

Acredito que a mudança na política e dos políticos, ela passa por uma reflexão e responsabilidade da população em analisar aqueles que possuem mandato, aqueles que possuíram mandato e aqueles que pretendem concorrer a um mandato. Observamos comportamentos nada condizentes com a postura de homens públicos, estadistas (que quer dizer: pessoa versada nos princípios e na arte de governar). O que se vê são pessoas que só pensam em atacar as ações, daqueles que não são seus aliados e fazem de tudo para omitir, isolar, apagar tudo o que se fez para o benefício e a construção de uma sociedade mais justa.

Ser homem público é muito mais do que simplesmente ter dinheiro para fazer uma rica campanha e com isso angariar votos, é saber se comportar de forma impessoal, ter o conhecimento necessário para buscar soluções, realizar as ações que beneficiam o povo, mesmo que essas ações sejam oriundas de grupos ou pessoas não aliadas, em resumo, ser homem público é ter grandeza na alma, com gestos de humildade capazes de engrandecer o trabalho que é feito em benefício, unicamente, do povo que se governa.

Please follow and like us:
publicado
Categorizado como Artigos

Por Juscelino Manso

Juscelino Melo Manso, parintinense, advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial