LIXO que faz crescer a LIXEIRA nossa de cada dia

​​​

 

Problema que se agiganta a cada dia em Parintins é a falta de saneamento básico, que afeta diretamente a qualidade de vida do parintinense. Já não podemos mais fechar os olhos ou cruzar os braços para esse problema, porque isso não afeta apenas a nós todos no presente, mas afetará a vida das gerações futuras, como nossos filhos e netos.

​​​Muitas doenças surgem da falta de saneamento básico e atingem diretamente a população. A informação da Organização Mundial de Saúde-OMS, é de que mais de 10milhões de pessoas, no mundo, serão mortas por superbactérias até 2050.​

​​​A preocupação do Governo Federal em priorizar essa ação é a prova de que o problema é grave e afeta a todos. Penso que é hora de unirmos as forças e buscarmos as alternativas, independente das bandeiras partidárias, pois a população não pode mais viver a mercê da sorte, certa de que esse problema só se agrava a cada dia.

​​​O governo Federal já sinaliza com a disposição de ajudar, resta ao Poder Público Municipal, de forma humilde, mas eficiente, se somar a esse grande projeto federal. É bom lembrar que o prazo estabelecido pela Lei nº 12.305/10  http://www.mma.gov.br/pol%C3%ADtica-de-res%C3%ADduos-s%C3%B3lidos   está sendo prorrogado até julho de 2020, tempo suficiente para se adequar.

​​​A coleta de lixo feita de forma inadequada, sem nenhum critério voltado para o reaproveitamento e reciclagem, os esgotos públicos, valas e sargetas a céu aberto, presentes em todas as ruas da cidade, apesar de já ter recebido grande investimento no passado, é um grande desafio a ser vencido, porque afeta inclusive a qualidade da água que consumimos todos os dias.

​​​Não restam dúvidas de que, nós, parintinenses, e que vivemos em Parintins, precisamos muito mais de ação, responsabilidade, compromisso com a população, atitudes verdadeiras, do que de discursos que promovem apenas a vaidade pessoal, e ao final, a população continua sofrendo com a falta de saneamento básico.

por: Juscelino Melo Manso

Please follow and like us:
publicado
Categorizado como Artigos

Por Juscelino Manso

Juscelino Melo Manso, parintinense, advogado

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial