UMA FESTA PARA ESCONDER O LIXÃO

Inúmeras ações do Ministério Público Estadual já foram impetradas, a última em julho deste ano, com ajuizamento da Ação de Execução de Obrigação, o Dever de Fazer que o município tem, segundo o Ministério Público Estadual https://g1.globo.com>noticia

A diferença de um TAC para um TAG é pequena, um tem força judicial, outro é administrativo, mas também pode gerar sanções para o município.

Mas nunca se festejou tanto um puxão de orelha, um ralho, uma ação coercitiva, como a assinatura do TAG feito pelo TCE e Prefeitura Municipal.

Mais fácil e estratégico é fazer festa para celebrar a assinatura de um TAG, fazer de conta que o rigor desse Termo, não representa tanto assim um puxão de orelha. Aproveita-se a vinda dos Conselheiros e se faz uma festa para recepcioná-los e fechar os olhos para o grande lixão a céu aberto, que tem causado grandes prejuízos a economia de Parintins, a saúde, o saneamento básico, o transporte aéreo, com empresas que se foram devido a esse grande problema.

O problema vem se arrastando por muito tempo, econseguem resolver definitivamente, as desculpas são inúmeras e só convence a quem que ser convencido, (enganados) as autoridades esquecem que desculpas não resolvem problemas. A solução não está somente na busca de dinheiro, como principal solução, mas sim um trabalho efetivo, um arregaçar as mangas da camisa de verdade, e fazer da lixeira uma fonte de renda para o município, e não um problema.

Basta que o Poder Público busque o diálogo com a população, porque a solução não está em viajar para a Alemanha, por toda a Europa, por várias regiões do país, a solução está em dialogar com a população, botar os pés no chão e calçar a sandália da humilde,  caminhar a pé pelas ruas da cidade, para encontrar a solução desse problema.

autor: Juscelino Melo Manso

Please follow and like us:
publicado
Categorizado como Artigos

Por Juscelino Manso

Juscelino Melo Manso, parintinense, advogado

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial