Quadra da Casa da Cultura – uma área nobre

 

foto de Batista Siridó - drone
foto de Batista Siridó – drone

                        Uma área muito importante pra Parintins que é a quadra onde está a obra inacabada da Casa da Cultura. É um lugar grande, está sendo subutilizado, ou seja, pouco utilizado ou quase nada ali se utiliza em benefício do serviço público.

                        A estrutura administrativa é fundamental para que o serviço público seja prestado com eficiência, por isso o abandono desse local é uma manifestação inequívoca da falta de compromisso com a população parintinense.

                        Está localizado numa área nobre da cidade, é uma quadra toda de propriedade do município de Parintins, com aproximadamente 4mil m2 , é uma área grande, mais de 70% do espaço está totalmente abandonado.

                           Observa-se que ela tem um amplo espaço para estacionamento, uma necessidade hoje em Parintins. Reafirmo, ela é 100% propriedade do município de Parintins.

                        De forma improvisada funciona ali o CRAS, um galpão que recebe a merenda escolar, e a Defesa Civil do município.

Pergunto: E se você fosse a prefeita ou o prefeito de Parintins, o que você faria com esse espaço, qual a destino daria a ele?

                          Vamos lá diga nos comentários, o que você faria com esse espaço, ele merece ser mais bem aproveitado? De que forma você faria isso? Comente, vamos lá, participe

                          O meu pensamento é que esse lugar deve se tornar o grande centro administrativo do município, onde deverão funcionar todas as secretarias municipais, inclusive a própria Prefeitura. Já pensou funcionando tudo em um só lugar, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Setor de Terras e Arrecadação do Município, Meio Ambiente, Cultura, Agricultura e Abastecimento, Secretaria do Bem Estar Social, Financeiro e Administração…

                        Uma grande área num lugar tão nobre da cidade, bem próximo ao bumbodrono que está sendo desperdiçado, esse desperdício gera prejuízos para o município.

                        Já passou da hora de dar um destino melhor para um lugar tão importante de propriedade do Poder Público Municipal.

   por Juscelino Melo Manso – advogado, parintinense, Presidente da OAB/Parintins, ex-vereador Presidente da Câmara Municipal de Parintins-Am

 

 

Please follow and like us:
publicado
Categorizado como Artigos

Por Juscelino Manso

Juscelino Melo Manso, parintinense, advogado

1 comentário

  1. Excelente idéia d fazer o centro administrativo de Parintins.
    E aproveitava o bumbódromo p servir d estacionamento.
    Seria mto bom, porém o nosso administrador não pensa na população.
    Não iria gastar c aluguel d prédios e iria acabar c vai p lado e vai p outro lado da população p resolver problemas c documentos referentes ao município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial