89 anos da chegada dos Paraibanos família Melo/Azedo em Parintins

·

 

            Neste 09 de janeiro comemoramos a chegada de nossos avós na ilha tupinambarana. Assim que desembarcaram, o Prefeito (ou intendente) na época, providenciou a construção de um barracão para abrigá-los, manifestava assim que todos eram bem-vindos a Parintins, todos foram recebidos de braços abertos.

            Homens e mulheres que saíram de um nordeste árido, em busca de um lugar seguro para suas famílias, um lugar promissor, bom para o trabalho.

            É fato que nesse período muitos saíram do Nordeste devido as grandes secas, ausência de chuvas que deixava a terra árida e sem condições de trabalho.

            Vários municípios do norte receberam Nordestinos trabalhadores, e que contribuíram muito para o crescimento da região norte.

            Nossos avós tiveram filhos, netos e bisnetos, hoje a árvore genealógica é gigantesca que fica difícil construí-la nesse momento. Vou procurar alguns parentes mais antigos, para que possamos fazer a árvore e assim acolher cada descente desses valorosos paraibanos que nos orgulharam e nos deram o prazer de hoje sermos todos parintinenses, uma terra super abençoada.

Por Juscelino Melo Manso – advogado

 

Please follow and like us:
publicado
Categorizado como Artigos

Por Juscelino Manso

Juscelino Melo Manso, parintinense, advogado

7 comentários

  1. Parabéns irmão Juscelino, ostensivo a todos os Paraibanos, residentes em Parintins. Um forte abraço para todos.

    Ferdinando Miranda e família

  2. Gostaria de saber mais sobre vocês, o meu pai se chamava Joel de Melo azedo é meu avô era Pedro de Melo azedo, meu tinha uma cópia da primeira igreja congregacional em serra verde e a família azedo foram os primeiros a serem batizados.
    Então eu queria saber sobre meus bisavós.
    Se puder me ajudar.
    Agradeço, me chamo Laci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial