Advogados Ribeirinhos

 

Tribunal do júri de Barreirinha-Amfoto Milson Cruz
Tribunal do júri de Barreirinha-Am foto Milson Cruz

Ainda me recordo de 1993 quando recebi minha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília-DF – OAB/DF 11070. Cheio de sonhos já atuava no Tribunal do Juri pelo Conselho Penitenciário do Distrito Federal, tive a oportunidade de atuar em todas as cidades satélites de Brasília, com maior participação em Taguatinga, Gama, Planaltina e Plano Piloto, por várias vezes estive nas manchetes do jornal Correio Braziliense e na TV por várias vezes no DFTV, momentos de luta, de vitórias, de sucesso na advocacia criminal.

Sou um apaixonado pela advocacia criminal, especialmente pelo Tribunal do Juri, onde procurei me especializar e fiz grandes defesas. Atuei em Brasília até meados do ano de 2004 quando retornei para minha cidade natal.

Aqui todos os dias são dias de luta, essa é a vida do advogado que tem sua banca instalada em uma comarca no interior do Amazonas, me refiro ao interior do Amazonas porque temos e vivemos peculiaridades. Atender comarcas onde o único acesso é o transporte via fluvial, o advogado ribeirinho enfrenta grandes desafios, no sol, chuva e temporal

Parabenizo a todos os colegas, advogados e advogadas que atuam na comarca de Parintins, porque sei da dificuldade que é atuar, a dificuldade que é ser um profissional ribeirinho. Não é nada fácil advogar aqui.

Artigo 133 da Constituição Federal: “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.”

Por Juscelino Melo Manso – advogado

Please follow and like us:
publicado
Categorizado como Artigos

Por Juscelino Manso

Juscelino Melo Manso, parintinense, advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial