VIOLÊNCIA QUE ASSUSTA E MATA EM PARINTINS

A população vive hoje o drama da violência como nunca vivido antes, e isso assusta a todos nós parintinenses que vivemos na ilha. Acordamos preocupados em receber uma notícia ruim sobre um ato criminoso que possa ter vitimado uma pessoa próxima, vizinhos, amigos, família.  Não sabemos o que nos aguarda nas esquinas das ruas, a insegurança toma conta da população e nos faz perder o prazer de viver em família, na comunidade, na rua, no bairro, na nossa cidade.  ​

O número de homicídios tem aumentado assustadoramente, em menos de 15(quinze) dias foram 3(três) homicídios bárbaros, além de inúmeros acidentes e trânsito e incontáveis roubos,  furtos e assaltos a mão armada.

As causas são as de sempre, conhecidas por todos, desemprego, uso de drogas e bebidas alcoólicas oferecidos a juventude, principalmente. Aqui em Parintins, temos uma agravante que é exatamente a falta de oportunidade, pois nossos a jovens  vivem sem perspectiva de melhora ou um futuro melhor, e o que é mais grave, a essa juventude só se oferece com muita abundância, festas regadas a muito álcool e drogas à vontade.

É preciso saber a medida certa de lazer e entretenimento a ser oferecida a juventude, mas aqueles que têm o dever de fazer se omitem com medo de perder votos. É imprescindível que se busque imediatamente uma solução para esse grande e grave problemas que vivemos, sob pena de nos tornarmos um dos municípios mais violentos do país.

Deve-se motivar na juventude o interesse pelo estudo, pela prática esportiva o acesso à internet como ferramenta de trabalho e fonte de renda, e além disso oferecer a essa juventude trabalho que atenda a sua vocação, seu potencial. O que de fato precisamos é de atitude, projetos eficazes e menos discursos demagócicos daqueles que têm o dever de promover a ordem e a segurança para a população.

assista e compartilhe esse vídeo sobre o tema

inscreva-se no canal do YouTube

por Juscelino Melo Manso

Please follow and like us:
publicado
Categorizado como Artigos

Por Juscelino Manso

Juscelino Melo Manso, parintinense, advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial